Edição: 12028 Data: 23/06/2017

Notícias - Garça

EXPOSIÇÃO - Galeria Municipal recebe obras realistas e abstratas

06/02/2014 -


Artista de Bastos faz sua primeira mostra em GarçaArtista de Bastos faz sua primeira mostra em Garça

Artista de Bastos faz sua primeira mostra em Garça


Copiar as ilustrações das figurinhas. Foi assim que Alex Diziolli, ou Lex Dizih, começou no mundo das artes. Hoje aos 27 anos conta que nos tempos de estudante, sua matéria favorita era Educação Artística, e essa paixão pelas artes tem o acompanhado desde sempre: autodidata, trabalhou fazendo ilustrações para camisetas. Passando por altos e baixos, foi instrutor de informática até o final do ano passado, quando resolveu dedicar-se somente à sua atividade favorita: “Senti que já passou da hora de ir em busca do que eu realmente quero, o que eu amo fazer e me dedicar que é, sempre será a arte”, afirma Dizih.

Ambicionando tornar-se um artista profissional, ele quer estudar para evoluir dentro dessa área: “Não sonho em ganhar rios de dinheiro. Apenas ter uma vida boa, e ser feliz fazendo o que eu amo. Só isso!”. Atualmente dedicando-se à arte abstrata, ele diz que desenhar não é só por no papel o que se vê, mas aquilo que se sente.

Andréa Delicato, responsável pela Galeria, destaca que será feita uma espécie de “linha do tempo”, expondo desde os primeiros desenhos feitos por Lex até os mais recentes: “A intenção é mostrar para as crianças que querem desenhar, que é possível aprender, mesmo sozinhas. Algumas acham que não conseguem desenhar, mas ela vão ver que mesmo o Lex começou fazendo desenhos bem simples, até chegar no nível em que ele está hoje”.

Algumas obras de Lex estiveram em Garça no ano passado em virtude do Mapa Cultural Paulista. Participando da fase regional, três desenhos seus ficaram expostos na Galeria, e agora, seu trabalho está de volta à cidade, mas desta vez para uma exposição solo, a convite da Secretaria Municipal de Cultura: “O Mapa foi algo que realmente me motivou muito a trilhar meu caminho na arte (...) É minha primeira exposição individual, o que posso dizer? É uma felicidade imensa, a realização de um grande sonho, mais uma porta se abrindo para o caminho da arte. Às vezes só precisamos de uma oportunidade, uma força, um apoio, algo ou alguém que acredite no nosso trabalho e potencial. Eu só tenho a agradecer por tudo mesmo, de coração!”, diz o artista. A mostra de Lex Dizih começa nesta sexta-feira de manhã, e estará aberta ao público gratuitamente. 


Mais Notícias