Edição: 11992 Data: 29/04/2017

Notícias - Veículos

KTM 200 DUKE 2015 chega às lojas este mês

19/09/2015 -


A austríaca KTM em parceria com a Dafra no Brasil, começou nesta primeira quinzena de setembro a fabricação da Duke 200cc, este modelo e a Duke 390cc, veio para competir uma fatia do mercado brasileiro onde CB 300R da Honda e Yamaha Fazer 250 dominam.

A KTM 200 Duke é a Naked Bike de 200 cc com verdadeiros genes de Racing. Os componentes High Tech, como o motor monocilíndrico a 4 tempos com arrefecimento líquido ultra compacto com 19 kW (26 cv), escapamento compacto, com três câmeras, a estrutura tubular extremamente leve, a eletrônica de injeção altamente moderna, o garfo invertido de 43 mm de alta qualidade da suspensão WP e a elegante balança fornecem, em conjunto, um prazer de condução, uma propulsão poderosa e uma divertida curva dinâmica. A Duke é imbatível com sua relação potência/peso sensacional, o que resulta da baixa tara do veículo, de 129,5 kg.

O tanque de 11 litros fornece ao condutor, não só o conforto perfeito para os joelhos, como também mais autonomia, em condução esportiva superior a 300 km, graças ao motor econômico.

O compacto escapamento, com três câmaras, foi colocado num local próximo ao centro de gravidade da moto. Para isso, foi realizada a centralização das massas e uma otimização adicional da maneabilidade simples da KTM 200 Duke. Graças ao catalisador regulado, as emissões são exemplares. E se você quer dirigir rápido também requer freios adequados. Com uma pinça de freio de quatro pistões montada de forma radial, que atua como um grande disco de freio de 300 mm na roda dianteira, a frenagem é realizada no momento certo, com segurança, precisão e potência.



Ergonomia

No que diz respeito às dimensões, a 200 Duke é uma verdadeira moto em sua essência, oferecendo bastante espaço e liberdade de movimentos. A posição do assento bem definida estimula uma pilotagem mais relaxada, seja no dia-a-dia ou em viagens de fim de semana. Em função de suas características, a 125 Duke oferece um excelente nível de controle e respostas perfeitas.



Instrumentos

A 200 Duke de 2015 tem tudo aquilo que se encontra em uma verdadeira KTM – desde a alta qualidade dos componentes do chassi até um painel de instrumentos multifunções, que até fornece informações sobre o consumo de combustível e quanto ainda se pode rodar. Por meio da PowerParts, a KTM oferece uma ampla linha de acessórios para a personalização da moto.

Estima-se que o valor da KTM 200, ficará em torno de 15.000 reais, é um pouco salgado para o bolso dos brasileiros e por ser uma motocicleta de 200cc, por mais que seja uma KTM por ter uma excelência nos acabamentos das motos grandes. “Se a cotação do dólar se manter neste patamar atual, esse será a faixa de preço”, disse José Ricardo Siqueira, gerente de marcas da Dafra, responsável pela operação nacional da KTM.


Mais Notícias