Edição: 12028 Data: 23/06/2017

Notícias - Veículos

COMARCA MOTOR - Penúltima etapa do GP de Kart movimenta kartódromo

10/10/2015 -


O GP Garça de Kart está quase no fim, mas com poucas definições. A penúltima etapa do campeonato foi realizada na manhã de domingo, 4, e ainda não foi possível conhecer os vencedores do campeonato deste ano, com exceção de apenas uma, das cinco categorias. Nas outras quatro, somente na grande final, marcada para o dia 6 de dezembro, serão conhecidos os pilotos que irão estourar a champagne no pódio. Por isso, o GP ainda reserva muitas emoções para a final, que promete disputas acirradíssimas entre os competidores e um espetáculo à parte para o público.

Na etapa de domingo, participaram kartistas de Garça, Marília, Bauru, Ourinhos, Dracena, Lins e Araçatuba. A primeira bateria reuniu duas categorias, 13 HP e a F4 Força Livre. Venceu na categoria 13 HP, o garcense Rodrigo César Rubinato, com o tempo de 13min05seg58. Com a vitória, Rodrigo manteve a 3ª posição na classificação do campeonato e diminuiu para 9 pontos a distância do primeiro colocado da categoria. “Tem mais uma etapa e estamos todos brigando. Vamos ver o que vai dar na última”, afirmou Rodrigo.

Já na F4 Força Livre, Alceu Moraes, de Bauru, saiu na pole e manteve a liderança até o final, vencendo a prova com 12min52seg82. Ele lidera o campeonato, porém, com apenas quatro pontos à frente do segundo colocado. “Não dá para ficar tranquilo. É claro que uma vitória sempre dá confiança na gente, mas, cada corrida é única e não dá para cantar vitória de jeito nenhum antes do tempo”.

As categorias RD-A e RD-B também largaram juntas. João Luiz de Achilles, de Garça, venceu finalizando as 20 voltas em 12min53seg31, e lidera a categoria com 70 pontos. Ele só perde a posição se não correr na última etapa.

Na RD-B, o mariliense, Juliano Velloso, é o único campeão antecipado do GP. Ele venceu as cinco etapas e largou na pole position em quatro delas. “A minha intenção é mudar de categoria no ano que vem e correr com o pessoal da Parilla. Sou muito competitivo e, apesar de ser uma grande diversão, eu realmente acho o primeiro lugar o mais importante”.

A disputa da categoria é pela segunda colocação entre os garcenses Mauro José de Sá e Ulisses Tedde, com apenas um ponto de diferença entre eles.

Finalizando a corrida de domingo, a pista ficou pequena para os competidores da Parilla, 14 ao todo. Logo nas primeiras voltas, Marcelo Isaac Nunes, de Marília, ultrapassou, o também mariliense, João Barion. Os pegas entre esses dois pilotos sempre são eletrizantes desde a primeira etapa do GP, tanto, que apenas dois pontos os separam, Marcelo está 66 e João com 64. O terceiro na classificação, também de Marília, Matheus Correia, tem 62 pontos e também está na briga pelo primeiro lugar. “Neste final de semana, mais do que nunca, nós andamos no mesmo décimo de segundo. O rendimento do kart foi igual. A briga foi muito boa e não teve alívio um só segundo. A última etapa será imperdível, pois o Matheus ainda está muito vivo no campeonato e é um excelente piloto”, disse Marcelo.

Durante essa etapa, os pilotos contribuíram com a compra dos kits para ajudar na campanha “Caminhada Passos que Salvam – todos em direção à cura do câncer infanto-juvenil”, que será realizada em Marília, no dia 22 de novembro, às 8h30, na Avenida das Esmeraldas, em frente a Emdurb.

O presidente do Kart Clube de Garça, João Luiz de Achilles, não mediu palavras para expressar a satisfação com o sucesso do campeonato e anunciou melhorias no kartódromo já para a próxima etapa em dezembro. “Eu quero convidar a todos para prestigiar a última corrida, no dia 6 de dezembro. Além do espetáculo na pista, nós também vamos inaugurar a nova secretaria e arquibancada que vai deixar o público mais próximo dos kartistas e da emoção das corridas”.





 


Mais Notícias