Edição: 12028 Data: 23/06/2017

Notícias - Veículos

Honda lança CB Twister 2016 no Brasil

07/11/2015 -


Um produto com design avançado e estilo naked, versátil, prático e econômico, ideal para o uso urbano como para as viagens dos finais de semana. Estes foram os principais atributos que nortearam o mais novo lançamento do mercado brasileiro: a Honda CB Twister 2016. Equipado com um novo motor de 249,5 cm³ com projeto totalmente inédito, o modelo pertence à categoria street e chega este mês ao mercado para consolidar ainda mais a liderança da Honda no segmento de média cilindrada.

Suas formas valorizam todos os detalhes com sofisticação e harmonia. As linhas arrojadas, sem carenagem e com o motor exposto (estilo naked), receberam forte inspiração em modelos Honda de maior cilindrada, mesclando traços modernos e agressivos, que passam robustez e esportividade. O conjunto mecânico e ciclístico equilibrado propicia à CB Twister uma opção adequada para quem deseja maior eficiência e praticidade para rodar com conforto, estilo e agilidade.



Estilo e modernidade

A CB Twister resgata a tradição Honda na categoria 250cm³ com a mais alta tecnologia, desenvolvida em parceria pelos departamentos de engenharia do Brasil e Japão. Sua concepção mecânica teve como premissa a praticidade e a eficiência, além de adequações às normas de emissão de poluentes que vigoram no Brasil a partir de 2016 com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

As semi-carenagens laterais e rabeta seguem um estilo agradável, com claras inspirações esportivas, traços modernos e angulados. Os defletores integrados garantem personalidade e remetem a um visual de modelos de maior porte. O moderno painel de instrumentos tipo “blackout” totalmente digital conta com indicadores como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores.

Com capacidade para 16,5 litros, o tanque de combustível proporciona grande autonomia. Destaque para o bocal de padrão esportivo e abastecimento rápido. O farol possui novo conjunto óptico de mais visibilidade noturna e excelente iluminação.

Uma das características mais marcantes da CB Twister está no conforto e ergonomia para piloto e garupa. Todo o projeto foi concebido com base em apresentar um produto novo, que também oferecesse uma nova experiência de pilotagem, mais prazerosa e facilitada mesmo para os menos experientes. Neste sentido, seus destaques estão no guidão com posicionamento mais elevado e mais largo, que beneficia a ergonomia; além do assento com formato exclusivo. Com essa característica a CB Twister oferece total controle e conforto na condução por priorizar o melhor posicionamento para o piloto.



Desempenho com economia

A nova CB Twister não é apenas um novo produto no lineup Honda. Mais do que isso, representa um novo conceito. O motor, por exemplo, tem projeto inédito. Entre os seus principais atributos, destaque para o desempenho, robustez e principalmente economia. Com capacidade cúbica de 249,5 cm³, trata-se de um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne. A potência é de 22,4cv a 7.500 rpm quando o modelo é abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol. O torque é o mesmo, ou 2,28kgf.m a 6.000 rpm.

Avaliações iniciais mostraram um propulsor com rendimento linear e progressivo, com estrutura compacta e alta tecnologia, que trouxeram resultados superiores em desempenho e eficiência para a categoria. Outro destaque do modelo está na transmissão de seis marchas, de engates precisos e suaves, que prioriza a agilidade, proporciona melhor aproveitamento da potência e economia de combustível, graças a uma relação mais curta.

As rodas de liga-leve com design exclusivo dispõem de inéditos pneus radiais, que conferem um visual mais esportivo e uma performance superior em aderência e segurança para o piloto. Suas medidas são 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira. O escape em menor dimensão está levemente inclinado, o que reforça ainda mais o apelo esportivo do modelo.

Na traseira, o destaque é o novo design da rabeta, mais curta, com estilo que remete a modelos esportivos de maior cilindrada. Além disso, a CB Twister traz também um novo suporte de placa e alças para o garupa em alumínio.

Equilíbrio ciclístico - Da mecânica à ciclística, a nova Honda CB Twister chega ao mercado com características que focam a economia e a facilidade de pilotagem. O modelo apresenta concepção leve e compacta, que busca oferecer desempenho, conforto e segurança em uma mesma motocicleta, além de agregar uma sensação única de pilotagem.

A suspensão dianteira possui garfo telescópico, com curso de 130 mm, de grande estabilidade e conforto. A traseira do tipo mono-amortecida traz um inédito e exclusivo amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, que garante maior leveza e resultados únicos em segurança e absorção de impactos. Os freios são a disco de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com versão disponível com sistema ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas e oferece maior segurança mesmo em situações de frenagens mais bruscas.

A CB Twister já está disponível nas concessionárias de motocicletas Honda de todo o país e será oferecida nas cores: preto sólido; vermelha e branca perolizada (versão sem ABS); e na cor vermelha perolizada para a versão com freios ABS. (Informações e fotos: www.honda.com.br).

 


Mais Notícias