Edição: 12029 Data: 24/06/2017

Notícias - Garça

João Vizotto recebe hoje Título de Cidadão Benemérito

20/04/2017 -


Recentemente completou 52 anos de Rotary Clube

Depois de 11 anos, hoje, 20 de abril, o conhecido farmacêutico João Vizotto receberá o Título de Cidadão Benemérito. A justa homenagem será feita em Sessão Extraordinária de caráter solene, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Garça. O título foi concedido através do Decreto Legislativo 02/20116, por indicação do então vereador Wilson Alves (Vi).

Vale lembrar que João Vizotto é o primeiro garcense a receber o título de farmacêutico e é um dos mais antigos em atividade em Garça. Ele fez parte da primeira turma de formandos do Ginásio Municipal de Garça, primeira escola de ensino secundário garcense.

No último dia 29 de março João Vizotto foi homenageado pelo Rotary Club de Garça, em comemoração aos 52 anos de companheirismo.

´Na homenagem se fizeram presentes o governador 2016/2017 do Distrito 4510, Wilson Hironobu Yamashiro; presidente do Rotary Clube de Garça Azul, Cássio Adônis; presidente do Rotary Clube de Garça Real, Fernando Henrique Marcelino; presidente do Rotary Clube de Vera Cruz Suzane Luzia da Silva Perin e o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, capitão Cláudio Lúis Gomes de Sá, além dos governadores assistentes 2017/2018, Arthur Manoel Xavier de Mendonça e Antônio Caram.

O advogado Caio Nogueira de Almeida fez justa homenagem à estrela da noite, João Vizotto, que se emocionou com as belas palavras.

João Vizotto nasceu em 24 de abril de 1929 e figura entre os primeiros a serem registrados no cartório do novo município. Os pais de João Vizotto chegaram às novas terras em 1927, antes da emancipação, e aqui criaram raízes, construíram um patrimônio e estão nas bases da história de Garça.

O pai construiu a rodoviária velha, a torre e foi o primeiro agente da Chevrolet em Garça. Foi ele também que fez a primeira casa de tijolo da cidade, entre 1929 e 1930.

É por toda a história construída nessa sua trajetória na Sentinela do Planalto que hoje, depois de 11 anos, ele será agraciado de vez com o título. Vale dizer que o título só vem confirmar o que a população já lhe conferiu.

 


Mais Notícias