Edição: 12029 Data: 24/06/2017

Notícias - Garça

Presente de aniversário: Programa Viagem Literária retorna a Garça em maio

20/04/2017 -


Lili Flor e Paulo Pixu são narradores de história e produtores culturais que atuam sempre numa vertente propositiva e interativa com o intuito de dar voz ao ouvinte. Já estiveram em Festivais Internacionais de Narração Oral em Cuiabá, na Colômbia, Celaya, Progreso de Hidalgo e Cancun, no México e em julho de 2015 em Havana, Cuba onde receberam o Prêmio Internacional de Narração Oral “El Arte de Contar”. Ademais, são os idealizadores e produtores de “Eu conto, Tu Contas – Encontro Latino-Americano de Narradores Itinerantes”

Contação de histórias, valorização da nossa literatura, aproximação maior entre público e biblioteca e um bate-papo com escritores. Em Garça há quem já esteja habituado com essa programação – são vários os garcenses que já tiveram a oportunidade de participar de um encontro do Programa Viagem Literária, na biblioteca municipal. E quem foi, saiu de lá ainda mais apaixonado pela literatura.

Independente da idade ou do nível de escolaridade, o programa recebeu em nossa cidade, estudantes de diversas séries – inclusive de alunos adultos -, e do público de forma geral, para conhecer de perto escritores, contadores e ilustradores, fazer perguntas, tirar dúvidas e sentir que a literatura não é algo distante, mas que está ao alcance de todos.

Completando uma década de atividades, o Programa Viagem Literária passará por Garça, no mês de maio – um excelente presente de aniversário para a cidade. No dia 16, a Biblioteca Municipal Dr. Rafael Paes de Barros será palco para as histórias e o carisma da dupla Lili Flor & Paulo Pixu, com sua apresentação “Dois viajantes e as Histórias da Mala Amarela”.

Em horário ainda a ser divulgado pela biblioteca, o evento é aberto a todos os interessados. A biblioteca municipal ainda receberá, ao longo de 2017, outras 3 apresentações de incentivo à leitura.

Para outras informações: 3471 – 1616.


Mais Notícias