Edição: 12006 Data: 23/05/2017

Notícias - Garça

PAT de Garça emitiu carteiras de trabalho para sentenciados

20/04/2017 -


Ação ocorreu na Penitenciária de Álvaro de Carvalho

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Garça participou, na semana passada, da segunda edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade. O evento ocorreu na Penitenciária de Álvaro de Carvalho e ofereceu aos presos uma caravana de serviços que facilitam a reinserção deles ao seio da sociedade.

Neste ano, 128 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foram emitidas e regularizadas pelo PAT. Ao todo, foram cerca de 460 documentos emitidos e mais de 600 atendimentos na área da saúde. Com os novos documentos fica mais fácil do egresso se reinserir ao mercado de trabalho ou participar de cursos técnicos e superiores.

Para o diretor geral da Penitenciária de Álvaro de Carvalho, Leonardo Facholi, a parceria traz benefícios para a vida do sentenciado. "A parceria estabelecida com o PAT de Garça vem enaltecer o trabalho realizado nesta unidade prisional, visando o retorno do homem preso a sociedade e propiciando os requisitos necessários para sua reinserção no mercado de trabalho".



Apresentação da Banda do Exército

No dia 11, terça-feira, a Banda do 37º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de Lins esteve presente na cerimônia solene de abertura. O grupo musical tocou o Hino Nacional e, ao final da solenidade, apresentou três canções brasileiras.

Várias autoridades estavam presentes e a mesa foi composta por: Iraí Soares, Secretaria da Educação de Álvaro de Carvalho; Darlene Costa, delegada de Polícia de Álvaro de Carvalho, Gomes de Sá, Capitão da 4ª Cia. de Polícia Militar de Garça; Leonardo Zambrini, diretor da Penitenciária de Álvaro de Carvalho; Fernando Moris, defensor público; João Piauí, gerente da Funap e Tereza Magalhães, coordenadora da escola vinculadora da Penitenciária. 


Mais Notícias