Edição: 12029 Data: 24/06/2017

Notícias - Policial

Jovem adepto do “Baleia Azul” tenta suicídio na região

20/04/2017 -


Tentativa de suicídio mobiliza bombeiros

Embora o assunto venha se alastrando, juntamente com o temor de várias famílias, o temido jogo “Baleia Azul”, quase fez uma vítima fatal na cidade de Bauru, na manhã desta terça-feira, 18. Segundo o divulgado, o Corpo de Bombeiros evitou a tentativa de suicídio de um jovem de 17 anos, adepto do “Baleia Azul”, em Bauru. O rapaz se pendurou em um viaduto na Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

O caso aconteceu por volta das 10h45 e foram usadas todas as técnicas de abordagem, mas de acordo com o divulgado pelos bombeiros, o rapaz estava focado no seu objetivo e ficou com as pernas suspensas segurando por uma mão. Assim, os profissionais utilizaram o último recurso de abordagem tática e o rapaz foi salvo e levado ao pronto-socorro. A ocorrência foi encerrada aproximadamente uma hora após o início.

De acordo com os bombeiros que participaram da ação, o jovem não conversava, “aparentemente focado no jogo Baleia Azul”. Segundo o divulgado pelo Jornal da Cidade, de Bauru, familiares confirmaram que o rapaz estava participando dos desafios que já levaram jovens ao suicídio no Brasil e no mundo.

O rapaz teria, inclusive, mutilações características das que fazem parte das etapas do “jogo”. Em sua página do Facebook o adolescente teria publicado “a culpa é da baleia” e “não tem mais volta”.

Em Bauru, outros casos parecidos já foram registrados. Os participantes desse tipo de jogo estariam sendo coagidos por “curadores”, pessoas que estimulam e coordenam os desafios que culminam com o suicídio. Especialistas afirmam que os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos. Os principais alvos têm entre 10 e 25 anos.