Edição: 12006 Data: 23/05/2017

Notícias - Garça

Garça recebe amanhã a da peça “Esta Criança”, com Renata Sorrah

21/04/2017 -


Amanhã, a partir das 20 horas, o garcense recebe mais uma atração do Circuito Cultural Paulista, que traz para a Sala Miguel Mônico a peça Esta Criança, da Cia. Brasileira de Teatro, com participação da atriz Renata Sorrah. Além de Renata Sorrah, estão no elenco os atores Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha. O espetáculo tornou-se um dos grandes destaques dos palcos brasileiros. A peça iniciou a parceria da Companhia Brasileira de Teatro com a atriz Renata Sorrah e é a primeira montagem no país de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat.

O espetáculo parte da relação entre pais e filhos para uma reflexão sobre a família e a existência humana. Estruturada em dez cenas curtas, a peça aborda diferentes aspectos dos relacionamentos familiares, passando por situações engraçadas, constrangedoras, de agressão e de desabafo.

No palco, os quatro atores vivem diferentes papeis, em histórias que parecem não conectadas entre si, mas que compõem um único painel, trazendo diferentes pontos de vista para um tema em comum, numa convergência reflexiva e dramática sobre as relações humanas.

A obra, criada a partir do texto do autor francês Joël Pommerat, inédito no Brasil, revela a intimidade em dez situações-limite. A peça mostra histórias fragmentadas que tratam de relacionamentos entre pais e filhos, com laços familiares desvendados de maneira direta e concisa. Os atores se alternam em diversos personagens e não há protagonistas. O espetáculo venceu quatro Prêmios Shell de Teatro.

Vale lembrar que neste mês de abril o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, está agitando a região de Marília com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês.

Para encerrar a programação no mês, o Teatro Commune apresentará a peça Nem Todo Ladrão Vem Para Roubar, em Santa Cruz do Rio Pardo, no dia 29 de abril, sábado. Ao entrar em uma casa para roubar, um ladrão se torna refém de um político e sua amante, que pensam que ele é um espião a serviço da esposa e buscam maneiras de acabar com o homem. A peça pode ser conferida no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, que fica na Rua Conselheiro Antônio Prado, 560, às 20 horas.



A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o Estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Bárbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. 


Mais Notícias