Edição: 12009 Data: 26/05/2017

Notícias - Policial

Polícia Militar prende menor por tráfico de drogas

19/05/2017 -

A Polícia Militar prendeu um menor acusado do crime de tráfico de drogas no Bairro Labienópolis, Rua Independência, proximidades da linha férrea, no final da manhã desta quarta-feira, 17. 


“A Polícia Militar realizava um patrulhamento preventivo na Vila Cavalcante, mais no final da Rua Independência, que é um local que já temos conhecimento de que existe o tráfico de drogas. Ali é um movimento constante de usuários, e nesta data, por volta das 11h50, avistamos um adolescente que, ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo, entrando no mato”, disse cabo Sérgio, da Polícia Militar.


O fato chamou a atenção da equipe, que também percebeu a saída do local de outro adolescente que portava uma sacola branca nas mãos e dela se desfez ao perceber a Polícia Militar. “Ao perceber a viatura, ele jogou a sacola, dispensou a droga e tentou disfarçar. Tentou até evadir-se do local, mas a ação foi rápida e conseguimos realizar a abordagem. Na revista pessoal foi encontrada, dentro da capinha do celular, a quantia de 70 reais em notas picadas, notas de 10 reais. Dinheiro provavelmente oriundo do tráfico de drogas”, colocou o policial.


 Ao verificar a sacola dispensada foram localizados 50 pinos de cocaína, já prontos para a comercialização. O policial comentou que o adolescente já havia sido abordado outras vezes no mesmo local. Segundo cabo Sérgio, havia ainda denúncias sobre o envolvimento do menor com o tráfico de drogas. O menor optou por permanecer calado. Foi dada voz de apreensão e o adolescente foi conduzido até a delegacia de Polícia do município.


O delegado Gustavo Danilo Pozzer ratificou a voz de apreensão e conduziu, em princípio, o menor para a Central de Polícia Judiciária de Marilia (CPJ). “Foi uma ocorrência apresentada pela Polícia Militar. Diante da grande quantidade de drogas – 50 microtubos de cocaína -, com o indiciado foram encontrados também 70 reais. Diante da grande quantidade de drogas, da existência de dinheiro que são características da traficância eu deliberei pela apreensão em flagrante de tal menor. O resultado do exame do Instituto de Criminalística de Marília acusou positivo para cocaína e agora ele será apresentado ao promotor da Comarca para que seja delimitado acerca de sua representação para que ele fique detido provisoriamente à disposição da Justiça e posteriormente enviado à Fundação Casa”, falou Pozzer.


O menor, de 16 anos, bastante conhecido dos meios policiais, negou a posse da droga e disse que estava nas imediações usando maconha.