Edição: 12009 Data: 26/05/2017

Notícias - Garça

Feira Livre: pombas morrem presas na tela de proteção

19/05/2017 -

Canos são feitos de PVC e precisam ser trocados



Local de encontro, onde, além da comercialização de legumes e verduras, há quem vá até a Feira Livre para “trocar assunto”, participar do “rolo”, comer pastel. Agora, com o novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura, há também os que vão para ouvir uma boa música, pegar um livro, aprender uma receita. O fato é que muitos são os motivos que levam dezenas de garcenses ao espaço da Feira Livre, que também é utilizado para realização de aulas de direção e provas ministradas por equipe do Detran. O espaço é amplo e convidativo, mas, segundo o vereador Fábio Polisinani (PSD), se fazem necessárias algumas “reformas” no local, para melhor atender a população.


De acordo com o vereador, é preciso trocar o lambril do local, bem como o sombrite, além de realizar a manutenção das telas de proteção da cobertura da Feira Livre, tendo em vista que os pombos entram nas telas e não conseguem sair, e alguns chegam a morrer no local.


“São coisas que acredito serem simples e que vão trazer muito beneficio para a população. Sou frequentador da Feira Livre. Essa questão dos pombos é muito séria. Eles entram por uma abertura e não conseguem sair e acabam morrendo. Ali se comercializa comida. Tem pessoas fritando pasteis lá. Não podemos deixar. A proteção está perfeita, mas os pombos acabam entrando”, disse ele.


Polisinani colocou ainda que as calhas de escoamento de água estão podres, e que o fato já foi passado para o secretário responsável. “Hoje (segunda-feira, 15) eu fui até a SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) para participar de uma reunião e lá foi abordado este assunto. Quero dizer que as calhas vão ser trocadas e que também serão aumentados os estacionamentos do local”, falou Wagner Luiz Ferreira (PSDB).

Mais Notícias