Edição: 12009 Data: 26/05/2017

Notícias - Garça

Secretário de Turismo de Garça participa de encontro em São Paulo

26/05/2017 -


Salão da reunião na Alesp

O secretário de Turismo e Eventos de Garça, Fábio Bonassa, participou de uma reunião ordinária da Associação das Prefeituras de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) na última segunda-feira, dia 22, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A reunião visou ao esclarecimento das ações necessárias para que os municípios realizem seus projetos corretamente e possam ser aprovados como municípios de interesse turístico e passem a receber cerca de R$ 600 mil ao ano para investimento na infraestrutura municipal do turismo. Bonassa esclareceu que a aprovação para ser MIT não é tão simples assim.

“Pudemos acompanhar como são rigorosos os critérios para ser MIT. Se já tivemos 20 municípios aprovados, 9 foram rejeitados porque os projetos apresentados não atenderam às especificações. Há que se seguir as recomendações para que o projeto passe pelas comissões e depois vá à votação no plenário da assembleia, onde precisará ter 48 votos”, disse o secretário

De acordo com a presidente da Amitesp, Daniela de Cássia, que é prefeita de Monteiro Lobato, tratou-se de uma reunião histórica. “Existem cidades que querem ser MIT e devem se associar à nossa associação que foi constituída para defender os interesses destes municípios e oferecer assistência jurídica para que isto aconteça”, explicou.

O deputado João Caramez foi quem apresentou o projeto de lei que foi aprovado na Assembleia Legislativa e afirmou que o turismo significa emprego e geração de renda. Ele também disse que o Estado é o único da federação que tem uma política que transmite recursos ao fomento do turismo. “A criação dos MIT mostra este compromisso com os municípios menores que tem vocação ao turismo, mas não possuem os recursos para investimento”.

Garça está desenvolvendo seu projeto para que se tornar um dos municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo.


Mais Notícias