Edição: 12009 Data: 26/05/2017

Variedades - Resumo das Novelas

Resumo dos capítulos das novelas

20/05/2017

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA

Segunda, 22 de maio
Ellen suspeita de quem possa ter tentado prejudicá-la. Lica vende bolo no colégio. Bóris questiona Jota sobre o aplicativo do celular. Josefina não deixa Benê ouvir a conversa de Dóris com os professores. Tina e Lica sugerem que Jota assuma a culpa do ocorrido para Dóris. Luís convida Marta para ser a modelo de sua campanha. Ellen encontra o culpado pela alteração no aplicativo. Benê percebe que está com ciúmes de Guto. Frostbyte encontra o perfil de Deco na rede social. Keyla flagra Ellen, Tina, Lica e Benê discutindo.

Terça, 23 de maio
Ellen, Tina, Lica e Benê disfarçam para que Keyla não perceba o motivo da discussão. Marta tenta convencer Lica a se entender com Clara. Keyla descobre a página de Deco aberta no computador e Benê fica nervosa. Ellen vai ao hospital se aconselhar com a mãe e Nena a orienta a procurar Dóris. Anderson decide ir com a irmã até o colégio. Ellen se surpreende ao ver Jota deixar a sala de Dóris. Keyla decide falar com Deco.

Quarta, 24 de maio
Keyla questiona Deco para saber se ele é mesmo o rapaz que conheceu. Ellen conta a verdade para Dóris sobre o aplicativo. Lica é obrigada a almoçar com Clara e Luís. Lica e Clara discutem. Ellen comemora a decisão de Dóris com as amigas na lanchonete. Tato inventa um sanduíche com o nome de Keyla. Luís e Marta combinam de almoçar juntos. Benê pede para Tina gravar sua performance ao piano e envia para Guto. MB vai à casa de Lica. Keyla pede um tempo para Tato. Keyla pede para se encontrar com Deco.

Quinta, 25 de maio
Nena conta a história da filha para Dóris. Lica afirma a Felipe que terminou o namoro com MB. Tato sugere que Anderson faça um jantar romântico para Tina no galpão. Felipe escuta uma briga entre Malu, Edgar e Clara. Jota conta para Ellen que foi procurado por Frostbyte e ela pede que o amigo tenha cuidado. Felipe conta para Lica sobre a discussão que ouviu na sala de Edgar. Luís pede para Marta acompanhá-lo a um encontro com Malu e Edgar. Josefina conserta uma torneira na lanchonete de Roney. Keyla decide se encontrar com Deco.

Sexta, 26 de maio
Keyla se assusta com a chegada de Benê e pede que ela não conte sobre o encontro. Marta flagra Lica e Felipe namorando. Tina vê Clara chorando na rua com o pai e fica intrigada. Tina fala de Clara para Lica. Keyla desmarca o encontro com Deco. Benê convida Guto para jantar na lanchonete. Lica fica revoltada com Edgar. Anderson, Fio e Julinho ajudam Tato a preparar o jantar. Tina, Benê, Ellen e Keyla tentam consolar Lica. O jantar de Tato é um sucesso. Deco vai à casa de Keyla e Tato vê os dois juntos.

 

Novo Mundo

Sábado, 20 de maio
Nívea se apavora com a reação de Thomas. Liu desconversa quando Anna a questiona sobre filhos. Dom Pedro impede Joaquim de beber o café preparado por Elvira. Licurgo confessa sua paixão por Elvira para Germana. Thomas descobre que Joaquim falou com Chalaça antes de ele ser deportado para Portugal. Piatã decide seguir Jacira. Ferdinando encontra a planta que procurava. Diara e Wolfgang ajudam pessoas escravizadas, fugidas da fazenda de Sebastião. Joaquim comenta com Dom Pedro sobre sua conversa com Chalaça. Germana faz ameaças a Elvira. Thomas diz a Domitila que Anna é sua prisioneira. Joaquim fala com o gerente do hotel onde Domitila está hospedada. Dom Pedro promove Joaquim. Chalaça promete se vingar de Domitila. Peter não consegue contar para Libério quem é o pai de Cecília. Idalina pede a Cecília que se afaste de Libério. Leopoldina implora que Peter salve a vida de seu filho. Thomas arma um encontro entre Domitila e Dom Pedro.

Segunda, 22 de maio
Dom Pedro se sente atraído por Domitila, e os dois se beijam. Leopoldina sofre com o estado de João Carlos. Patrício leva Anna para consolar Leopoldina, e Thomas exige que Nívea acompanhe a esposa. Elvira implora que Joaquim a trate como esposa. Idalina se desespera ao constatar que a Cecília fugiu de casa. Cecília se encontra com Libério na biblioteca. Licurgo tenta agarrar Elvira. Dom Pedro e Domitila se amam. Piatã termina seu compromisso com Jacira. Ferdinando encontra as mudas que procurava pela mata. Leopoldina teme perder seu filho. Dom Pedro tem um mau pressentimento, e Domitila tenta acalmá-lo. Libério sugere que Diara escreva um artigo para o jornal. Germana abandona Licurgo e vai morar com Elvira. Dom Pedro volta à cidade e é surpreendido por um guarda real à sua procura. Thomas explica como Domitila deve agir com o príncipe. Leopoldina e Dom Pedro choram a perda de João Carlos.

Terça, 23 de maio
Dom Pedro culpa Avilez pela morte de João Carlos. Piatã comunica à tribo sua decisão, e Jacira fica arrasada. Thomas flagra Anna e Joaquim conversando. Piatã vai com Jacira até a gruta de Ferdinando. Elvira faz um feitiço para Licurgo se apaixonar novamente por Germana. Libério comemora a reação do povo ao ler seu jornal. Ferdinando e Piatã se reencontram. Cecília conta para Diara que está namorando Libério às escondidas. Francisco percebe o envolvimento de Domitila ao ouvi-la falar de Dom Pedro. Leopoldina se preocupa quando o marido promete vingar a morte do filho. Peter visita Amália. Sebastião avisa a Jacinto que Thomas quer falar com ele. Dom Pedro invade o quartel de Avilez. Joaquim vê Thomas conversando com Jacinto e descobre que o capataz foi o homem que atentou contra Dom Pedro.

Quarta, 24 de maio
Joaquim segue Jacinto. Thomas é rude com Anna. Joaquim afirma para Peter que irá desmascarar Thomas. Piatã tenta se aconselhar com Padre Olinto sobre Ferdinando. Jacira sofre pela decisão de Piatã de se separar dela. Elvira tenta enfeitiçar Joaquim mais uma vez. Joaquim revela a Dom Pedro que viu Thomas com o homem que atentou contra ele. Peter faz anotações sobre o caso de Amália. Peter aconselha Libério a esquecer Cecília. Elvira vê Thomas com Domitila e pensa em lhe pedir mais dinheiro. Domitila enfrenta Thomas. Anna teme que seu marido tenha desconfiado da paternidade de Vitória. Diara promete ajudar Joaquim. Leopoldina lamenta a morte de seu filho e se consola com Lurdes. José Bonifácio chega ao palácio.

Quinta, 25 de maio
Leopoldina convida José Bonifácio para se hospedar no palácio. Thomas mostra o registro de Vitória, e Anna se preocupa. Sebastião acredita na falsa carta da Madre Superiora feita por Cecília e autoriza a filha a ajudar o convento. Cecília beija Libério. Diara confirma as suspeitas de Joaquim sobre Jacinto. Dom Pedro não deixa Thomas se apresentar a José Bonifácio. Anna comenta com Leopoldina a estranheza com o comentário de seu marido sobre Vitória. Domitila surpreende Francisco ao afirmar que irá ao jantar no palácio com ele. Diara conta para Joaquim o que descobriu sobre Jacinto. Domitila chega ao palácio e Thomas fica furioso. Joaquim tenta falar com Anna, mas Elvira o impede. Thomas convence Domitila a ir embora do palácio. José Bonifácio recusa o cargo de Ministro.

Sexta, 26 de maio
Dom Pedro se enfurece com a recusa de José Bonifácio. Leopoldina sente uma forte dor na barriga e todos se preocupam. Elvira invade a cozinha do palácio. Joaquim tenta convencer José Bonifácio a aceitar o pedido de Dom Pedro. Anna estranha o comportamento de Thomas. Piatã não consegue falar a verdade para Ubirajara. Padre Olinto aconselha Ferdinando. Liu ajuda Anna a escrever. José Bonifácio pede para conversar com Dom Pedro. Amália tem um surto e ataca Peter. Madre Assunção proíbe Peter de continuar tratando Amália. José Bonifácio impõe uma condição a Dom Pedro para aceitar o cargo de Ministro. Domitila vai à casa de Thomas. Francisco avisa a Dom Pedro que sua irmã vai embora, e o príncipe corre atrás de Domitila.

Sábado, 27 de maio
Dom Pedro implora que Domitila não vá embora. Francisco avisa a Thomas que seu plano deu certo. Pedro dá uma casa para Domitila. Leopoldina e José Bonifácio jogam bilhar. Lurdes defende a princesa das ofensas de Patrício. Domitila se frustra ao acordar e não encontrar Dom Pedro. Jacira não gosta dos conselhos que recebe de Ferdinando. Joaquim questiona Germana sobre Jacinto. Wolfgang se preocupa com a permanência dos escravos fugitivos em sua casa. Piatã se irrita com a cobrança que Ubirajara lhe faz por causa de Jacira. Liu conta para Anna que viu Joaquim a observando. Thomas pede que Domitila continue sendo sua aliada. Diara termina seu artigo. Jacira tenta se desculpar com Piatã. José Bonifácio dá um presente para Leopoldina. Dom Pedro se encontra com Domitila. Thomas exige que Anna fale de seus sentimentos por ele.


Rock Story

Sábado, 20 de maio
Júlia descobre que Salvatore está atrás do caderno que Mário roubou. Gordo comenta com Eva que acredita que Diana venderá sua parte na gravadora para puni-lo. Júlia diz a Ricardo que o caderno do mafioso deve estar com Alex. Ricardo e Júlia decidem voltar ao Brasil. Léo apoia Almir, que finge ter sido atropelado para ficar perto de Néia. Nelson discute com Edith, e Glenda se aproveita da situação. Lázaro dá dinheiro para Mariane deixar o Rio de Janeiro. Yasmin conta a Zac que viu Mariane na casa de Lázaro. Mariane confessa a Zac que Gui não a empurrou da escada e que sua volta foi ideia de Lázaro. Gui decide se afastar da banda para não prejudicar a carreira dos meninos. Mariane confessa, durante entrevista na televisão, que Gui não a agrediu.

Segunda, 22 de maio
Lázaro fica irritado com a entrevista de Mariane, que inocenta Gui. Almir beija Néia e declara seu amor por ela. Glenda faz intriga de Nelson para Edith. Léo fica magoado quando Stefany lhe diz que irá para Sergipe morar com a mãe. Júlia comenta com Ricardo que o caderninho de Salvatore deve estar com os capangas de Alex. Alex conta a William e Romildo que fugirá da prisão. Léo convida Jaiminho para ser seu assistente. Diana avisa a Gordo que sairá da casa de Lázaro e venderá sua parte da gravadora para a investidora argentina. Néia pede a Almir para não contar a ninguém que estão juntos. Edith flagra Glenda com Nelson. Gordo e Diana se surpreendem ao constatar que a investidora argentina é Laila.

Terça, 23 de maio
Diana e Gordo deixam claro para Laila que não farão negócio com ela. Edith expulsa Glenda de sua casa. Diana aceita o convite de Gordo para voltar com Chiara para sua casa. Daniel parabeniza Gui por ter vencido a ação contra Lázaro. Miro agradece a Eva pelo apoio com a separação de Nina. Júlia diz a Ricardo que pretende procurar Alex na cadeia e descobrir mais sobre a vida de Lorena. Haroldo tenta se reconciliar com Gilda. Gui aconselha Júlia a não procurar Alex. Tainá deixa claro para JF que não consegue ser fiel. Léo conta a Almir que Jaiminho o está ajudando a fazer uma surpresa para Stefany. Glória Braga vai ao bazar de Yasmin e reconhece o bom gosto da irmã de Léo. Júlia procura Alex.

Quarta, 24 de maio
Júlia fica assustada com o comportamento de Alex. Yasmin pensa em doar parte do dinheiro que arrecadou no bazar. Gordo decide aceitar a proposta de Laila. Marisa diz que precisa convencer Gilda a não se divorciar de Haroldo. Lázaro cogita fazer um acordo para pagar o que deve a Gui. Ricardo sugere que Júlia omita alguns fatos de seu livro. Yasmin se encontra com Glória. Léo não consegue convencer Stefany a ficar com ele. Glória convida Yasmin para ser sua assistente. Lázaro é obrigado a aceitar a proposta de Gui. Diana e Gordo assinam contrato com Laila. Yasmin comemora sua conquista com Zac. Diana se surpreende com Astrid. Léo pensa em Stefany. Alex acerta os detalhes de sua fuga. Léo descobre que Manu mentiu sobre Stefany para Arthur. Léo confronta Manu. Alex foge do presídio.

Quinta, 25 de maio
Alex reclama de ir para o antigo esconderijo. Léo expulsa Manu de sua casa. Gui avisa a Júlia que Alex fugiu. Manu se despede de Eva. Léo e Jaiminho vão atrás de Stefany, que se emociona com a surpresa. William perde o caderninho de Salvatore e Alex se enfurece. Joana incentiva JF a fazer uma nova audição para o Conservatório de Música. Néia decide ficar com Almir. Alex encontra o caderninho nos pertences de William. Léo e Stefany viajam para a Europa. Júlia escreve seu livro com Ricardo. Diana trabalha com Laila. Chega o dia do lançamento do livro de Júlia. Gui volta para sua antiga casa. Nicolau é internado. Marisa entra em trabalho de parto. Néia desconfia que Almir tenha lhe roubado. Alex surge no lançamento do livro de Júlia.

Sexta, 26 de maio
Alex tenta se aproximar de Júlia, mas William não deixa. Almir exige que Néia pergunte a Ramon sobre seu dinheiro roubado. Roberto explica o caso de Nicolau para Gilda e Haroldo. Gilda pede para Haroldo voltar para casa. Alex descobre que Júlia se passou por Lorena em Nova York. Ramon conta para Néia que foram Romildo e William que roubaram seu dinheiro. Eva comenta com Gordo sobre o fim de seu atendimento a Miro, e Laila ouve a conversa. Lázaro pensa em como sabotar o show da 4.4 no festival. Alex lê o livro de Júlia. Lázaro contrata Romildo e William para realizar seu plano contra Gui. Alex decide chantagear Salvatore por telefone. Gilda exige um exame de DNA para comprovar que Haroldo é o pai do filho de Marisa. Eva fica chateada com a insistência de Miro. Diana sonda Chiara para saber se ela quer morar fora do Brasil. Miro vai atrás de Eva na gravadora, e Laila se anima ao ver a conversa entre os dois. Gordo flagra Miro beijando Eva. Alex, Romildo e William se apavoram com o recado deixado por Salvatore.

Sábado, 27 de maio
Alex decide enfrentar Salvatore. Gordo manda Miro embora e Laila finge querer consolá-lo. Alex guarda o caderninho em um armário na rodoviária. Gordo se entende com Eva. Alex continua a chantagear Salvatore. Almir sente ciúmes de Néia com Ramon. Vanessa dá um fora em Laila. Lázaro entrega a Romildo e William o material para sabotar o show da 4.4. Gilda comenta com Nicolau que acredita que o filho de Marisa não seja de Haroldo. Diana desconfia do comportamento de Laila. Edith avisa que foi convidada para ser a rainha de bateria de uma escola de samba. Laila inventa uma mentira sobre Eva e Gordo para Miro. Diana chega com Chiara para o show e se surpreende com a quantidade de pessoas presentes. Gui teme que algo de ruim aconteça ao ver uma multidão esperando pelo show. Miro revela a Gordo o plano de Laila para separá-lo de Eva. Uma multidão invade o local do show da 4.4 e Gui se desespera.

 

A Força do Querer

Sábado, 20 de maio
Jeiza se irrita quando Ritinha fala sobre seu casamento com Zeca. Zeca vê a ex-noiva e fica perturbado. Cibele vê Shirley saindo de um bar com um homem e conta para Dantas. Ritinha sente-se mal ao chegar do banho de mar. Dita comenta com Silvana que acredita que Eurico irá procurar o relógio que foi de seu pai. Bibi decide o lugar para onde viajará com Rubinho. Jeiza consegue mais informações do esquema da facção criminosa. Heleninha e Caio recebem um cartão-postal do pai. Edinalva pede para Zeca transportar sua mudança. Eugênio decide se afastar de Irene. Jeiza e os policiais se preparam para a operação.
Segunda, 22 de maio
Rubinho revela a seu cúmplice que fazia faculdade de Química. Marilda conta para Ritinha que Zeca ajudou Edinalva com a mudança. Zeca se irrita por não conseguir falar com Jeiza. Edinalva tenta se desculpar com Cândida. Eugênio se surpreende ao encontrar Irene em sua casa. Jeiza e os policiais abordam o caminhão com drogas. Rubinho é levado para prestar esclarecimentos na delegacia. Eugênio questiona Joyce sobre a ida de Irene a sua casa. Eurico afirma a Silvana que não a perdoará se descobrir uma mentira. Nonato conta como está sua preparação para o show. Eurico pede o relógio de seu pai para Silvana. Rubinho conta para Bibi que está preso. Dantas questiona Cibele sobre o homem que ela viu com Shirley. Caio estranha a reação de Irene quando pergunta se ela já foi casada. Rubinho manipula Bibi contra Jeiza.

Terça, 23 de maio
Bibi discute com Jeiza e Rubinho é liberado pelo delegado. Eugênio se preocupa com Irene. Ivana disfarça ao ver Cláudio com a namorada. Silvana pede a ajuda de Dita para manipular Eurico. Jeiza afirma que investigará Rubinho. Heleninha descobre o hotel para onde Bibi vai com o marido e fica intrigada. Silvana decide resgatar o relógio de Eurico do penhor. Jeiza analisa a ficha policial de Rubinho. Rubinho conversa com um cúmplice sobre a prisão dos comparsas. Zeca desafia Jeiza. Amaro critica Ruy por querer ir com Ritinha à casa de Edinalva. Nazaré sugere que Abel fale com Ritinha sobre o divórcio. Ruy deixa Ritinha na casa de Edinalva e leva o carro na oficina de Abel. Zeca tem uma visão ao pegar o fio que ganhou dos índios. Ritinha chama a atenção de Jeiza. Caio pede para ter uma reunião com o homem que cedeu a casa para a roda de pôquer que Silvana participou. Ruy e Zeca se encontram.

Quarta, 24 de maio
Ruy e Zeca se enfrentam. Caio se preocupa com o que constatou sobre Silvana. Eugênio tenta se afastar de Irene. Cibele provoca Ruy. Ivana pede a ajuda de Joyce para se maquiar. Eugênio conversa com a psicóloga da filha. Zeca afirma a Jeiza que não sente mais nada por Ritinha. Rubinho mostra para Bibi a foto de Jeiza. Ritinha briga com Joyce e Ruy se preocupa. Alan ajuda Jeiza a se preparar para sua luta de MMA. Rubinho comenta que tem um novo esquema. Eugênio pede que Joyce se afaste de Irene.


Quinta, 25 de maio
Joyce discute com Eugênio. Ivana e Ruy acreditam que Irene chantageia Eugênio. Silvana paga o dinheiro que deve a Caio. Chega o dia da luta de Jeiza. Zeca reclama de Cândida ter convidado Edinalva e Marilda. Jeiza vence a luta. Jeiza fala para Alan sobre seus sentimentos por Zeca. Ruy pede para ser avisado quando Cibele for embora da empresa. Mira passa, intencionalmente, uma ligação de Irene para Eugênio. Ruy reclama de Joyce para Eugênio. Rubinho explica seu novo esquema para um cúmplice. Zeca leva Jeiza ao restaurante onde Rubinho trabalha. Eugênio tenta se entender com Joyce. Jeiza percebe a tensão de Rubinho com sua presença. Bibi se preocupa com o marido. Biga se surpreende com a reação de Eurico ao saber que ela vai ao show de Jane di Castro. Cibele vai à casa de Ruy.

Sexta, 26 de maio
Cibele ignora Ritinha. Joyce pede para Cibele não hostilizar Ritinha. Eugênio entrega a Ruy os filmes indicados por Irene. Ritinha chega à casa de Bibi para ficar e Aurora reprova a atitude da filha em acolher a moça. Joyce fala com Silvana sobre sua amizade com Irene. Ruy encontra um bilhete de Irene para Eugênio e questiona o pai. Silvana procura Irene. Zeca leva Marilda até a casa de Bibi. Jeiza é avisada de que um policial está investigando Rubinho. O caminhão de Zeca é fotografado pelo policial à paisana. Simone convida Cláudio para o jantar de aniversário de Silvana e não conta para Ivana. Joyce pede para Ritinha voltar para casa. Biga senta-se atrás de Nonato no show de Jane di Castro. Chega o dia do aniversário de Silvana. Ivana estranha a ansiedade de Simone. Silvana se surpreende com a chegada de Irene.

Sábado, 27 de maio
Joyce se aproxima de Irene e a apresenta para Heleninha. Caio aconselha Eugênio a se afastar de Irene. Nonato vê Biga no show e se desespera. Jeiza não gosta de saber que Zeca foi com Marilda procurar Ritinha. Abel revela a Nazaré que teme que Ritinha faça algo contra o filho. Jeiza desconversa quando Zeca pergunta sobre seus documentos. Cibele fala para Anita que fará o exame de DNA no filho de Ritinha. Irene vai atrás de Eugênio e Joyce quase flagra os dois. Dantas manda mensagens para Shirley. Nonato se esconde de Biga. Eurico flagra Ivana e Cláudio conversando em seu quarto. Shirley encontra Dantas embriagado em um bar e o leva para casa. Ritinha conta para Ruy sobre a visita de Cibele e ele fica furioso. Eugênio se reaproxima de Joyce. Biga reconhece Nonato. Rubinho volta para casa preocupado e comenta com Bibi, que culpa Jeiza. Cibele vê Dantas e Shirley dormindo no sofá. Ruy pede para falar com Cibele. Bibi discute com Rubinho na rua e Jeiza interrompe os dois.